SaveinCloud Jelastic Shield 5.4 com proteção de nuvem atualizada e gerenciamento de firewall com isolamento de rede privada

A Jelastic Multi-Cloud DevOps A PaaS anunciou uma nova versão chamada Shield 5.4, destacando seu principal alvo, melhorias de segurança.

Nesta versão, a plataforma foi atualizada com um novo sistema de gerenciamento de firewall, isolamento de rede privada e um conjunto de outros recursos exigidos pelos clientes.

“The guarantee of security is considered as one of the main requirements among our cloud customers, and that’s why we keep improving Jelastic platform in this direction by adding private network isolation and enhanced functionality for firewall management,” Ruslan Synytsky, Jelastic CEO.

“A garantia de segurança é considerada um dos principais requisitos entre nossos clientes de cloud e é por isso que continuamos melhorando a plataforma Jelastic nesse sentido, adicionando isolamento de rede privada e a funcionalidade aprimorada para gerenciamento de firewall”, afirma Ruslan Synytsky, CEO da Jelastic.

Um dos principais recursos do Jelastic 5.4 é a possibilidade recém-implementada de gerenciar regras de firewall de entrada e saída ao nível do contêiner por meio de uma interface gráfica simples.

Um número de regras padrão é adicionado automaticamente à seção de entrada para tornar o nó operável.  

 

SaveinCloud Jelastic Shield - Painel firewall

Painel de gerenciamento do firewall

Além disso, o isolamento de rede automático foi implementado para proibir qualquer conexão não permitida entre diferentes ambientes.

Isso resulta em outra possibilidade recentemente adicionada para criar grupos de ambientes mais seguros , destinado a isolar os ambientes de uma única conta uns dos outros.

A plataforma cria automaticamente um conjunto de IP dedicado para cada grupo isolado, que é composto dos endereços internos dos contêineres apropriados. Isso permite controlar o acesso entre nós de cada ambiente. 

SaveinCloud Jelastic Shield - Ativando isolamento da rede

Ativar isolamento da rede

A lista completa das novas melhorias da versão SaveinCloud Jelastic Shield 5.4 esta no site oficial da Jelastic e sendo postada aqui logo após serem traduzidas

Fonte: Blog Jelastic

Tradução e adaptação: Filipe Vieira

Reduzir custos de TI usando Cloud Escalável